quinta-feira, 3 de maio de 2012

Lançado o GIMP 2.8 (embora, não oficialmente).



Depois de 2 anos de desenvolvimento, a última versão 
estável do GIMP foi lançada (porém, não de forma oficial).




O site gimpusers.com percebeu que a versão final 2.8 do aplicativo GIMP já está disponível para download no site GIMP FTP, o que significa que o anúncio oficial deve ocorrer em breve.

Esta nova versão vem com várias melhorias. No site GIMP Users podemos encontrar  um excelente resumo de tudo que há de novo no GIMP 2.8, os quais destacamos:

 

 

Modo de janela única

Para muitos essa será será a principal novidade desta versão. O modo de janela única tem sido solicitado há muito tempo. Com o GIMP 2.8 ele finalmente se tornou estável.
 



Edição de texto na própria tela

O GIMP 2.8 suporta a edição de texto de forma direta. Sendo assim, não há mais necessidade de janelas pop-ups para executar essa tarefa.





Grupos de camadas

Os usuários que utilizavam o Photoshop irão acolher com prazer a capacidade de trabalhar com grupos de camadas, aplicando mudanças a todas as camadas dentro de um mesmo grupo com apenas um click.





Download

Como o lançamento do GIMP 2.8 ainda não foi feito oficialmente, não há como obtê-la,exceto via FTP.

Entretanto, a versão release candidate do GIMP 2.8 está disponível para instalação no Ubuntu 12.04 via PPA.  Lembre-se sempre de se atentar aos possíveis problemas decorrentes desse tipo de instalação. Para aqueles que desejam instalar a versão RC do novo GIMP 2., abra o terminal e digite os seguintes comandos:
  • sudo add-apt-repository ppa:otto-kesselgulasch/gimp
  • sudo apt-get update && sudo apt-get install gimp


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário