quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Lenovo foca em inovação com o lançamento do novo notebook IdeaPad Yoga.

      A Lenovo, segunda maior empresa de PCs do mundo, anunciou durante a CES 2012 o Yoga, o primeiro notebook multi-modo com design giratório e dobrável 360°. Combinando a facilidade de utilização do tablet com a funcionalidade dos ultrabooks, o IdeaPad Yoga oferece aos consumidores uma computação de uso pessoal no formato "quatro-em-um", com quatro modos individuais de utilização em apenas um computador. 
     
     Mesmo que notebooks conversíveis não sejam nenhum novidade, o design criado pela Lenovo trás um novo layout, que foge do padrão tradicional. No IdeaPad Yoga a tela dobra sobre a parte de trás do notebook, e o teclado (agora desativado) fica á mostra na parte de trás. Por um lado este layout é um pouco inconveniente, já que em modo tablet você o seguraria tocando nas teclas do teclado, mas por outro lado ele trás algumas possibilidades interessantes, como uma maior facilidade de ativar o modo tablet (basta virar a tele, em vez de ficar girando e torcendo-a) e a possibilidade de usar o tablet na vertical (como na foto acima) sem precisar de um apoio ou dock.
     
     O fato de vir com o Windows 8 aumenta as chances de sucesso, já que um dos grandes problemas dos conversíveis anteriores era o fato de as versões antigas do Windows não serem otimizadas para touch-screen.

Mais informações em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário