quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sites importantes protestarão nesta quarta-feira contra "SOPA" e "PIPA".

       Alguns sites grandes estão planejando "fechar as portas" por um dia num protesto nesta quarta-feira (amanhã). O protesto se dá contra os projetos SOPA e PIPA, que estão em discussão no governo dos Estados Unidos. Se aprovados, a liberdade de expressão na internet pode ficar radicalmente comprometida. Apesar do projeto inicial girar em torno de coibir a redistribuição indevida de material protegido por direitos autorais, as consequências do poder sobre a internet poderiam ser ruins para todos.

      Entre os sites que aderiram à "manifestação" estão o Reddit e a Wikipedia, esta conhecida de todos nós. A princípio apenas a versão em inglês ficará offline na quarta. Seu fundador comentou no Twitter chamando os estudantes para fazer a lição de casa rápido, já que na quarta o site estará fechado. Nos outros idiomas provavelmente serão divulgados banners alertando para a campanha.

Fonte:
hardware.com.br

2 comentários:

  1. boa divulgação Hugo Leal, acredito que temos que posicionar sobre esses assuntos, senão será algo generalizado para todos. isto não é bom!

    vlw fwi, Holmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Holmes.

      A aprovação de um projeto como esse iria afetar a todos nós, usuários da web.

      Abraço.

      Excluir