Mais de 10 milhões de aparelhos com o sistema foram comercializados no
último trimestre de 2011, em comparação com 3,1 milhões no ano anterior.
As vendas de tablets Android mais do que triplicaram no último trimestre de 2011. A Apple ainda domina esse segmento, mesmo enfrentando uma queda de 10,6%, de acordo com a consultoria Strategy Analytics.
As vendas globais de tablets atingiram 26,8 milhões de unidades entre outubro e dezembro de 2011, aumento de 150% comparado aos 10,7 milhões de dispositivos no mesmo período em 2010.
O sistema da Google está em um bom momento. Mais de 10,5 milhões de unidades foram vendidas, em comparação com 3,1 milhões no último trimestre de 2010. Isso dá ao Android 39% da parcela de mercado de tablets, aumento de quase 10% em relação ao ano anterior, quando o sistema estava presente em 29%.
Os consumidores têm comprado mais tablets que netbooks e até mesmo notebooks e desktops, segundo a consultoria.
A participação da Apple caiu de 68,2% para 57,6%, de acordo com a Strategy Analytics.
A Apple menosprezou a ameaça dos tablets Android. É inevitável que a empresa perca participação de mercado devido à entrada de novos competidores, de acordo com Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics. Mas sua linha de tablets ainda está crescendo a um ritmo saudável, disse Mawston.
A fabricante vendeu 15,4 milhões de tablets durante o quarto trimestre de 2011, quase o dobro dos 7,3 milhões durante o mesmo período do ano anterior.
A Microsoft obteve apenas 1,5% do mercado de tablets nos últimos três meses de 2011. O lançamento do Windows 8 para dispositivos móveis, que deve ocorrer ainda neste ano, pode não ser veloz o suficiente, permitindo que seus parceiros de hardware comecem a competir de forma mais eficaz, de acordo com a Strategy Analytics. Além disso o crescimento do Linux observado nos últimos meses, especialmente no mercado corporativo, surge como mais uma ameaça a ser levada em consideração.
Em 2011, 66,9 milhões de tablets foram comercializados, crescimento de 260% em comparação com as 18,6 milhões de unidades vendidas em 2010.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário