sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

LG anuncia Optimus 4X HD, o primeiro Android Quad-Core.


LG Optimus 4X HD, com processador NVIDIA Tegra 3 quad-core (Foto: Divulgação)


A Mobile World Congress 2012 começará no próximo dia 26, mas algumas fabricantes já começaram a apresentar suas armas. A LG não perdeu tempo e decidiu apresentar de forma antecipada o seu primeiro smartphone com processador NVIDIA Tegra 3, o LG Optimus 4X HD. Desta forma, a LG rouba do HTC Endeavor, ainda não lançado oficialmente, o posto de 'o primeiro smartphone quad-core do mercado'.


O lançamento se destaca por ser o primeiro da empresa sul-coreana (e o primeiro do mercado de smartphones) a contar oficialmente com um processador quad-core (de quatro núcleos). O modelo pode ser considerado uma evolução direta do Optimus 2x, e não apenas por seu novo processador, mas também por sua nova câmera, capaz de gravar vídeos em alta definição (HD); sua nova tela de 4,7 polegadas, posicionando o lançamento na categoria dos "superphones"; e mais capacidade de autonomia de bateria. Sua espessura total é de 8,9 mm, com um contorno ultrafino ao redor da tela.
Nesse conjunto todo, obviamente o que se sobressai é o processador NVIDIA Tegra 3, com seus quatro núcleos de 1.5 GHz. Como anunciado por sua fabricante, ele na verdade possui quatro núcleos principais, para as atividades mais exigentes, e um quinto núcleo de baixa frequência, para aplicativos secundários. Com isso, diferentemente de outros processadores de quatro núcleos, o Optimus 4X HD é o primeiro smartphone do mundo a contar com o bem cotado Tegra 3, com núcleos "4+1". Por conta disso, é esperado que seu desempenho seja - no mínimo - inigualável a qualquer outro telefone do universo Android.   Veja uma demonstração do processador aqui.

Para gerenciar todos os seus recursos, o Optimus 4X HD virá com a versão Ice Cream Sandwich do Android, em sua mais recente versão. Para completar, o telefone ainda vem com saída de vídeo HDMI via porta MHL, bem como suporte para redes DLNA e a nova versão da interface de usuário da LG, totalmente customizada, para tornar a experiência de uso mais simples e intuitiva.


Fonte:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/02/lg-anuncia-optimus-4x-hd-o-primeiro-android-quad-core.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário