sexta-feira, 23 de março de 2012

Firefox irá criptografar todas as pesquisas no Google.



Mozilla está testando o recurso em versão de testes e, se tudo correr
bem, deverá incluí-lo no modelo final até o fim deste semestre.



A Fundação Mozilla está desenvolvendo um recurso que criptografa todas as pesquisas feitas no Google a partir do Firefox. Este recurso já foi incluído na versão Nightly e, se tudo der certo, será incorporado também à Aurora e ao beta, antes de chegar ao modelo final. 

Há algumas semanas Adam Langley, engenheiro de segurança, comentou no portal Bugzilla que a opção mais segura da pesquisa ainda não era tão completa e rápida quanto a tradicional. “Ainda assim, seria interessante se o Firefox a oferecesse como uma alternativa aos seus usuários.” Assim, o browser da Mozilla será provavelmente o primeiro a adotar a busca criptografada como padrão. Mesmo o Chrome, que pertence à companhia de Mountain View, não adotou tal procedimento.

A pesquisa com SSL foi adicionada à versão Nightly no último domingo (18/03), aparentemente com a autorização da gigante. “Estamos continuamente aprimorando nossos serviços e trabalhamos para tornar o SSL disponível para todos eles”, afirmou seu porta-voz, Mark Jansen.



Fonte:
http://idgnow.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário