quinta-feira, 29 de março de 2012

Google Chrome 18 deixa gráficos mais rápidos.






O Google lança hoje a nova versão estável de seu navegador. E como já prometido em sua fase beta, o Chrome 18 vem com melhorias no suporte a gráficos 2D e HTML5 para PC’s e Mac’s mais antigos.

A tecnologia WebGL, antes disponível em sistemas mais atuais, agora está acessível em computadores mais antigos. Isso se deve à nova aquisição do Google: o software SwiftShader, da TransGaming, que proporciona melhorias na renderização de gráficos e animações para PC’s e Mac’s.

Agora, computadores com sistemas operacionais com Windows XP, por exemplo, serão capazes de rodar jogos, gráficos e conteúdos básicos em 3D com tranquilidade.

A tecnologia Canvas2D também foi aprimorada na nova versão do navegador, permitindo que PC’s e Mac’s antigos rodem animações e jogos com mais rapidez.

Outro recurso aprimorado no navegador está no plug-in do Adobe Flash. Também houve correção problemas de inicialização no Red Hat Enterprise 6 e de outros erros de segurança.

A maior novidade do Chrome desde sua 17ª edição está na pré-renderização de páginas – tornando o carregamento dos sites mais rápido. Aparentemente, as próximas versões, 19 e 20, do navegador prometem recursos mais interessantes, como a implementação completa da tecnologia “Native Client” – que será capaz de rodar jogos de console direto no navegador.


Fonte:
http://info.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário