quinta-feira, 1 de março de 2012

Google deve lançar serviço de TV por assinatura nos EUA em breve.




O próximo passo dos empreendedores do Google é entrar no ramo das televisões por assinatura. A companhia, segundo informações do The Wall Street Journal, vai começar a vender o serviço para residentes de Kansas City, nos Estados Unidos, em pouco mais de um mês. O ousado projeto da gigante da computação prevê uma integração entre canais a cabo, vídeos online on-demand e muito mais.

Uma fonte do jornal norte-americano explicou que o Google já estaria em negociações com os canais a serem exibidos em seu projeto e prevê um novo investimento nas redes de fibra ótica da empresa de telefonia Verizon para expandir esta ideia para outras regiões. Kansas City foi a primeira cidade escolhida pelo fato de já possuir um sistema muito rápido de Internet, feito justamente com tecnologia do Google, previsto para ser lançado no meio do ano.

Agora, a companhia fez um requerimento oficial para implantar seu serviço de vídeos. E o projeto não é novo. Desde novembro, segundo o próprio WSJ, o Google já estava em constante contato com grandes produtoras como Disney e Warner para disponibilizar o conteúdo delas em seus serviços. O projeto televisivo da empresa tem como objetivo misturar a grande rede com as telas. A ideia é assistir canais de televisão, mas também poder ver programação on-demand e streaming em uma velocidade acima da média.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário