quarta-feira, 7 de março de 2012

Google prepara concorrente para o Siri.





O Google está desenvolvendo uma tecnologia de assistente de voz para rivalizar com o Siri, da Apple, diz o site TechCrunch, que citou fontes próximas da empresa. De acordo com a reportagem, o Google Assistant deve chegar no quarto trimestre deste ano.
O Siri, da Apple, lançado como parte do iPhone 4S em outubro, foi projetado para ser um assistente pessoal inteligente. Usando uma linguagem natural, ele está configurado para responder a perguntas, ajustar alarmes, falar direções em mapas e fazer chamadas.
Rob Enderle, analista do Enderle Group, disse que o Google é esperto em oferecer uma alternativa de Siri, mas a empresa deve tomar cuidado para que seja algo funcional de verdade.
"Siri é um recurso do iPhone muito popular e parece estar puxando os clientes para essa plataforma", acrescentou Enderle. "No entanto, está longe de ser perfeito e pode ser irritante ... Uma alternativa Google teria de ser verdadeiramente comparável ​​e comercializado como tal."
Por não lançar o seu assistente de voz até o final deste ano, o Google está dando a Apple a chance de avançar significativamente. Isso significa que o Google precisa se concentrar onde o Siri estará, não onde está agora.
Conduzido pela equipe do Android, a tecnologia de voz do Google tem estado em preparação por um bom tempo, de acordo com o TechCrunch.
A empresa também estaria planejando abrir a tecnologia para desenvolvedores externos para que possam criar aplicativos e sites que trabalhem com o Assistant.



Fonte:
http://idgnow.uol.com.br/mobilidade/2012/03/06/google-prepara-concorrente-para-o-siri/


Nenhum comentário:

Postar um comentário