sábado, 3 de março de 2012

Kubuntu 12.04 LTS vai receber suporte por 5 anos.



O equipe do Kubuntu anunciou que a próxima versão do sistema operacional que está 
por vir, Kubuntu 12.04 LTS  Precise Pangolin, receberá suporte por 5 anos.



Como sabemos, desde janeiro de 2012 o conselho técnico do Ubuntu aprovou tanto o Kubuntu como o Edubuntu como versões LTS (Long Term Support), mantendo as distribuições vivas, com atualizações de segurança e correção de bugs por 5 anos.

Recentes "confusões" seguiram um anúncio feito pela Canonical de que não mais iria financiar um equipe de desenvolvimento dedicada ao Kubuntu ou oferecer contratos de suporte para ela.

Esse anúncio vem bem depois do lançamento da Canonical da versão Beta de seu futuro sistema operacional Precise Pangolin, o que prova que o Kubuntu não está "morto" e ainda viverá por muito tempo.

A membros da equipe do Kubuntu asseguram a seus usuários que a distribuição chegou para ficar, mesmo que a Canonical não mais forneça suporte financeiro.

O Kubuntu é uma distro comunitária, feita pela comunidade e apoiada pela comunidade. Seu próximo grande lançamento, o Precise Pangolin, será tão bom quanto qualquer das versões anteriores, tendo o mesmo nível de apoio, tanto dos desenvolvedores da distro quanto da comunidade.

A nova versão da distribuição, Kubuntu 12.04 LTS Beta 1, foi disponibilizada a pouco trazendo uma versão completa do ambiente KDE 4.8.

O Gerenciador de Login LightDM foi implementado nessa versão para testes. Para mais informações dê uma olhada neste link com screenshots do Kubuntu 12.04 Beta 1.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário