terça-feira, 22 de maio de 2012

Chrome ultrapassa o Internet Explorer e assume a liderança no mercado de navegadores.






Pela primeira vez em mais de uma década o Internet Explorer perdeu a liderança no mercado de navegadores web.

A última vez que o Internet Explorer não esteve no topo do mercado de navegadores foi em 1998. Naquela época seu principal era o Netscape e a Google, empresa desenvolvedora do novo líder, o Google Chrome, acabava de ser fundada.

De acordo com o site StatCounter o Chrome ultrapassou o Internet Explorer no dia 13 de maio. As estatísticas do site são baseadas numa amostra de 15 bilhões de page views na rede da companhia e demonstram que o Chrome continua a se firmar gradualmente na liderança, se afastando ainda mais do Internet Explorer.

Atualmente o Chrome tem 32,76% de participação no mercado, enquanto o IE caiu para 31,94%. Esta subida do Chrome ocorre de forma lenta e constante há alguns anos.

A razão para a ascensão do Chrome é simples: ele é um ótimo web browser. Da mesma forma, o declínio do IE também é fácil de explicar. Desde a introdução do IE 9, em abril do ano passado, o navegador da Microsoft não recebeu uma única atualização significativa. Além disso, o IE 9 só funciona no Windows 7. Não há versão do IE 9 para o XP, e mesmo se houvesse, em geral o IE 9 é mais lento que o Chrome e o Firefox. 

De acordo com algumas outras medições, o IE ainda é o número um, porém, a verdade é que o Chrome está crescendo cada vez mais enquanto o IE está em declínio. 


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário