quarta-feira, 4 de julho de 2012

Android 4.x já está presente em 10.7% dos dispositivos que utilizam o SO da Google.



Gingerbread começa a perder participação, enquanto o Ice Cream Sandwich continua a crescer.



A Google publicou os dados mais recentes sobre a participação das versões do Android em uso ativo em dispositivos. Segundo o relatório, o Android 4.x ("Ice Cream Sandwich") está presente em 10,7% dos dispositivos enquanto o Android 2.3.x, codinome "Gingerbread", caiu pela primeira vez para 64% no total. Isto significa que o Android 4.x cresceu mais de 50% em relação aos números do mês passado.

Esta informação é baseada em dados coletados do Google's Play store jogo durante um período de 14 dias, encerrado em 02 de julho. O Android 2.2 ("Froyo") ainda é a terceira versão mais utilizada do sistema operacional, alcançando 17,3% de participação . Os números parecem indicar que ainda são poucos os tablets que acessam a Play store, já que o Android 3.x, codinome "Honeycomb", só compõem 2,4% to total registrado durante o período em questão. Presume-se, porém, que alguns deles rodem o Ice Cream Sandwich, o que pode ter elevado os números dessa versão do Android. De qualquer forma, a companhia ainda não divulgou os números que informam o percentual de tablets Android em relação ao total de dispositivos que utilizam esse sistema operacional. 

Ao analisar estes números temos que levar em consideração que eles não representam todo o ecossistema Android, mas somente a parte dele que acessou ativamente a Play store durante as duas semanas em que os dados foram coletados. Há muitos dispositivos Android que estão sendo vendidos e não têm acesso à loja por nunca terem sido submetidos a certificação do Google. Um exemplo bastante popular de um desses dispositivos é o Kindle Fire da Amazon.  


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário