sábado, 21 de julho de 2012

Fundação Raspberry Pi lança a distribuição Raspbian.







A fundação Raspberry Pi anunciou o lançamento do Raspbian, a sua própria distribuição personalizada baseada no Debian para o mini-computador. Esta nova imagem para SD-card substitui a opção de instalação recomendada atualmente, a qual também é baseada no Debian.

De acordo com a fundação, a nova distribuição é otimizada para o hardware do Raspberry Pi, o que aumenta o seu desempenho e acelera, entre outras coisas, a experiência de navegação web no dispositivo. Desta forma, recomenda-se aos usuários que estão usando atualmente a imagem mais antiga do Debian a mudança para a Raspbian, de forma a aproveitar as melhorias de desempenho. As imagens da nova distribuição estão disponíveis na página de downloads do projeto Raspberry.

Além disso a fundação também anunciou que os limites de compra para o dispositivo foram suspensos. A produção aumentou para cerca de 4.000 dispositivos por dia, o que permitiu aos varejistas estocá-los. 

O fundador da fundação Raspberry Pi, Eben Upton, ainda revelou que o tão esperado módulo de câmera de 5 megapixels para o dispositivo estará disponível em outubro. Ele deverá custar entre US$ 20 e US$ 25. 


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário