quarta-feira, 25 de julho de 2012

Intel atualiza seus drivers Linux.






Os desenvolvedores da Intel lançaram a versão 12.07 do pacote gráfico open-source da empresa para sistemas Linux. O pacote inclui os novos drivers X Server para placas Intel, bem como vários outros componentes que foram testados com esses drivers.

O mais importante recurso deste lançamento é a versão 2.20.0 do driver de vídeo Intel xf86 para o X Server. Ela inclui um novo método de aceleração 2D, chamado SNA, que pode ser selecionado durante a execução especificando Option "AccelMethod" "sna" no arquivo Xorg.conf. A arquitetura SNA foi projetada para fazer um melhor uso dos novos recursos das modernas placas de vídeo Intelvisando ser mais rápido e consumir menos recursos da CPU do que os métodos UXA mais antigos.

Alternativamente, os usuários também podem ativar o método Glamor, que acelera os gráficos em 2D usando OpenGL. Ambos os métodos ainda são considerados experimentais. A arquitetura UXA e outras partes do driver também receberam várias correções de bugs. Juntamente com a versão 2.20.0, os desenvolvedores também lançaram, separadamente, a versão 2.10.1 do driver X Server para corrigir problemas que encontraram durante a preparação do resto do pacote de driver.

Este pacote de driver gráficos Intel é direcionado a desenvolvedores que procuram um pacote pré-testado de componentes e não aos usuários finais do Linux. Além dos drivers, também foram incluídos outros componentes de software que foram testados em conjunto. Entre elese temos a versão 3.4.x estável do Kernel Linux, que foi lançado em maio e usa o modo de economia de energia RC6 por padrão. Ele também suporta o chipset de servidores GT2, baseado na arquitetura Ivy Bridge. O driver 3D incluído é a versão 8.0.4 do Mesa 3D, que corrige diversos problemas encontrados em versões mais antigas do que a 8.0.x, porém apresenta poucos recursos novos.

O código fonte para o pacote de driver da Intel está licenciado sob uma combinação das licenças MIT e GPLv2 e pode ser
baixado do site da companhia para drivers Linux . 


Fonte:
http://www.h-online.com/open/news

Nenhum comentário:

Postar um comentário