quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Lançado o desktop Cinnamon 1.6




 O applet de notificação no Cinnamon 1.6 mantém o registro de todas 
as mensagens ou eventos que um usuário possa vir a ter perdido.



Com o lançamento da versão 1.6 do Cinnamon, os usuários agora podem definir nomes de espaço de trabalho que podem ser alternados pelo ambiente de desktop. Esta ferramenta é projetada para ajudar os usuários a identificar rapidamente áreas de trabalho diferentes. Há também o aplicativo Windows Quick-List, que é um novo recurso que lista todas as janelas do usuário em todos os espaços de trabalho. Além disso, quando teclamos Alt + Tab para alternar entre as janelas, o desktop pode exibir ícones com previews de janelas ou miniaturas.

Os desenvolvedores também melhoraram o applet de som, que agora oferece dicas de ferramentas e um botão de mute para saída de áudio e gravação. Outra novidade é o Cinnamon 2D, um componente que permite ao ambiente de trabalho funcionar em sistemas sem aceleração de hardware 3D/OpenGL. Nestes sistemas o Cinnamon faz uso do driver 3D llvmpipe Mesa para executar os cálculos 3D com a ajuda da CPU, o que é semelhante ao comportamento do GNOME Shell no Fedora 17 ou openSUSE 12.2.

O gerenciador de arquivos padrão do Cinnamon agora é o Nemo, fork do Nautilus 3.4, porém ainda é possível utilizar o desktop com o Nautilus. O anúncio de lançamento para a nova versão do Cinnamon lista várias outras melhorias que podem ser conferidas no link abaixo:
   

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário