sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Valve abrirá mil vagas de beta testers do Steam para o Linux.






Em meados de julho desse ano, a Valve finalmente deu fim a meses de especulação ao anunciar oficialmente a versão para o Linux da sua plataforma Steam. Pouco depois uma surpresa: a versão do Left 4 Dead 2 para o pinguim rodava mais rápido do que a versão para o Windows. Pois bem. Ontem foi a vez da empresa anunciar quando deve abrir vagas para beta testers do Steam para Linux. 

De acordo com o post no blog oficial da empresa, os testes internos com o Steam para Linux vão começar na semana que vem. Em seguida, também em outubro, a empresa abrirá mil vagas para beta testers externos, em modo privado – o que provavelmente quer dizer que os escolhidos não poderão publicar informações ou capturas de tela envolvendo os testes.

A Valve também diz que quando o teste externo começar, o cliente vai oferecer suporte para a versão 12.04 do Ubuntu e antes de preencher as vagas será disponibilizada uma página para que usuários se candidatem. Nos testes, apenas um jogo estará disponível, mas a Valve ainda não disse qual – especula-se, baseado no registro de descrição de conteúdo do Steam disponível na web, que esse jogo pode ser Portal 2. Mas é bem provável que seja Left 4 Dead 2. 

Nos comentários do post, a empresa disse que ter ou não uma cópia do jogo Left 4 Dead 2 não vai influenciar a escolha dos usuários para o teste e um dos motivos para o teste externo é a possibilidade de testar a plataforma em uma variedade maior de combinações de hardware. 


Fonte:
http://www.tecnoblog.net/114949/steam-linux-beta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário