A suíte de escritório grátis LibreOffice está agora disponível para o
mini-computador desenvolvido pela fundação Raspberry Pi.
As fundações Raspberry Pi e The Document anunciaram que uma versão completa do LibreOffice está disponível para o Raspberry Pi, o mini-computador do tamanho de um cartão de crédito criado com a intenção de estimular o ensino de informática básica nas escolas.
Como já comentamos em outros artigos, o Raspberry Pi é um mini PC capaz de ligar-se a uma TV e um teclado, podendo ser usado para muitas tarefas importantes tais como planilhas, processamento de texto e jogos.
"A disponibilidade do LibreOffice no Raspberry Pi é extremamente importante para a The Document Foundation, porque vai contribuir para o crescimento do conhecimento da marca em segmentos chave do mercado ", comenta Bjoern Michaelsen, desenvolvedor da Canonical e membro suplente do Conselho de Administração da The Document Foundation.
O LibreOffice é o primeiro aplicativo de escritório que pode ser executado num min-PC de 40 dólares sem apresentar qualquer prejuízo em suas características ou performance. Este pacote foi portado para a arquitetura ARM por vários colaboradores da Canonical, Debian e RedHat, sendo posteriormente empacotado para o Raspberry Pi por Rene Engelhard, como parte de seu trabalho como mantenedor do Debian para o LibreOffice.
"Estou muito impressionado pois a equipe do LibreOffice não teve que fazer qualquer alteração no código para que ele pudesse compilar e executar facilmente no Raspberry Pi", disse Eben Upton, da Raspberry Pi Foundation.
"Também é muito bom ter uma suíte de escritório completa disponível no lançamento da Pi Store, tornando as pessoas mais conscientes do potencial deste dispositivo," ele continuou.
O LibreOffice para o Raspbery Pi pode ser baixado na official Pi Store. Os usuários também podem encontrar várias instruções de instalação do aplicativo por lá.
Fonte:
http://news.softpedia.com/news
Nenhum comentário:
Postar um comentário