terça-feira, 8 de janeiro de 2013

NVidia anuncia o Tegra 4 e um novo console de games portátil.







O Android e o Linux foram os principais destaques no lançamento da NVIDIA de seu chipset Tegra 4 além de um novo protótipo de console portátil de jogos na conferência CES em Las Vegas. Tanto o chipset quanto o console rodam o Android e seu kernel Linux.

As especificações do novo chipset em si não são surpresa, sendo quase idênticas às informações vazadas sobre ele em dezembro. O chipset possui quatro cores Cortex A15 além de um outro núcleo de baixa potência, sendo este último ativado quando o tablet está executando tarefas que exigem pouco poder de processamento. Este chipset vem também com uma nova GPU GeForce de 72 núcleos para cuidar da aceleração gráfica em aplicativos e games. Em relação à conectividade sem fio, um software modem projetado pela empresa pode fornecer acesso 3G e 4G LTE, porém ainda não está claro se todas as ferramentas de código aberto estarão disponíveis para ele.  

O CEO da empresa, Jen-Hsun Huang, também demonstrou o protótipo de um console portátil de codinome Project Shield, o qual é semelhante a um controlador Xbox com a adição de um display. O sistema operacional utilizado é o Android 4.1.  

De acordo com a NVIDIA, sua bateria de 33Wh foi projetada para durar de 5 a 10 horas rodando jogos ou 24 horas durante a reprodução de vídeos. O dispositivo vem com uma tela de 5" com resolução de 720p e um conector HDMI, o que permite aos usuários jogar em monitores, TVs e projetores. Segundo a NVIDIA, a porta HDMI suporta resoluções de até 4K. Outro destaque é que o console pode, opcionalmente, transmitir jogos que são executados em um PC com Windows para a TV do usuário, caso em que o console é usado como um controlador. Para isso é necessário utilizar uma placa gráfica NVIDIA Kepler (GTX650 ou superior). A previsão inicial é que o console chegue ao mercado no segundo trimestre de 2013, porém a empresa ainda não anunciou seu preço e nem disse se ele vai ser bloqueado ou desbloqueado.   


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário