quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Android 4.x está presente em 42% dos dispositivos.






Os números mais recentes da Google mostram que a parcela de dispositivos Android rodando a versão 4.0 ou posteriores está se expandindo. No início de janeiro, cerca de 40% dos dispositivos Android que acessaram a loja Google Play estavam rodando uma das versões 4.x. Ao longo de janeiro este número cresceu para 42,6%, com o Android 4.0 "Ice Cream Sandwich" um pouco abaixo de 29% e o Android 4.1 e 4.2 "Jelly Bean" subindo de 10,2% para 13,6%. 

A participação do Android 2.3 "Gingerbread" caiu de 47% para 45,6%. Neste ritmo ainda levará mais de dois anos e meio até que esta versão popular do Android desapareça dos números de participação de mercado. Seu antecessor, o Android 2.2 "Froyo", ainda está por aí, embora com uma participação de 8,1%, ante os 9% de janeiro. Tudo leva a crer que em mais alguns meses o Android 4.x assumirá a posição de versão dominante da arquitetura, com uma participação de mercado maior que a do Android 2.3. 

Por fim ressaltamos que a Google ainda tem que atualizar seus dados com as informações sobre tamanho de tela e versão do OpenGL em suas estatísticas. A última vez que estes dados foram atualizados foi no início de outubro de 2012.    


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário