A AMD anunciou a direção da AFSD, ou AMD Developer Summit Fusion. A empresa planeja neste evento focalizar seus esforços no desenvolvimento de softwares da próxima geração, na computação heterogênea e em métodos de programação, utilizando, para isso, interfaces de programação de aplicativos tais como OpenCL, Microsoft DirectCompute e C + + AMP".
Este evento, que será realizado em junho, será focado na próxima tecnologia para a nuvem, usando computação paralela e programação mais eficiente. Como visto no início deste mês, a AMD está se concentrando no mercado de servidores e da tecnologia de computação em nuvem, utilizando para isso suas APU Fusion.
Segue abaixo o comunicado do vice presidente corporativo da AMD, falando sobre o evento:
“The
second annual AFDS will bring together top minds from the developer
and computing communities as we focus on making heterogeneous computing
accessible to mainstream developers and improving new end user
experiences”
Em tradução livre:
"A segunda AFDS reunirá os grandes desenvolvedores e principais membros das comunidades da computação, a medida que nos concentramos em tornar a computação heterogênea acessível para os desenvolvedores comerciais, além de melhorar a experiência na utilização de nossos produtos por parte do usuário final".
No futuro, ao invés de servidores consumindo milhares de watts, teremos servidores utilizando APUs, o que acarretará num consumo final de apenas algumas centenas de watts.
Fonte:
http://www.tomshardware.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário