Os desenvolvedores do GIMP anunciaram hoje a disponibilidade da versão estável mais recente do editor de gráficos open source em sua home page. o GIMP 2.8 chega com várias melhorias importantes, como o bastante aguardado modo de janela única e os grupos de camadas. O editor também inclui a capacidade de editar o texto diretamente na tela, acabando com a necessidade de janelas pop-up.
Todas as ferramentas do GIMP 2.8 são agora desenhadas utilizando o Cairo, tornando possível ter dicas de ferramentas semi-transparentes e os elementos de UI no topo da tela de desenho. Além disso, muitas das novas ferramentas agora usam a nova biblioteca gráfica GEGL, podendo tirar proveito do processamento gráfico acelerado por hardware. Além disso, os desenvolvedores já anunciaram que estão planejando usar GEGL para todo o processamento gráfico do aplicativo no momento em que a próxima versão for liberada.
Ao salvar imagens o GIMP agora diferencia de forma clara entre "salvar" e "exportar" uma imagem, uma distinção que deve deixar mais claro para os usuários se eles estão salvando sua imagem no formato .xcf, nativo do GIMP, ou exportando um arquivo similar aos formatos . png ou .jpg.
Esta nova versão também inclui vários outros ajustes para a interface do usuário e mais melhorias que foram introduzidas desde a última versão estável do GIMP, a 2.6.12, liberada em fevereiro. A lista completa de mudanças está disponível neste site.
Para fazer o download do aplicativo é só acessar o web site do projeto, no link abaixo:
Fonte:
http://www.gimp.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário