quarta-feira, 14 de março de 2012

ARM lança "O processador mais eficiente do mundo".


 

A ARM anunciou um novo processador de baixo consumo, o Cortex-M0+, chamado
 pela empresa como o microprocessador mais eficiente energeticamente do mundo.


O chip foi projetado para ser utilizado em eletrodomésticos, linha branca, monitoramento médico, medição, energia e iluminação, etc., de forma a consumir apenas 9µA/MH.

O Cortex-M0+ se encaixa numa tendência de novos produtos geralmente chamada de "internet of Things" (Internet das Coisas), o que descreve um ambiente nos qual os dispositivos são conectados entre si numa rede wireless fornecendo comunicação, capacidade de gestão e gerenciamento. A ARM afirma que seu novo processador pode ser utilizado em aplicações que vão desde sensores sem fio para analisar o desempenho e controlar os edifícios residenciais e industriais até sensores corporais (que utilizam alimentação por bateria) conectados a equipamentos de monitoração da saúde de pacientes. 

A empresa disse que seu novo chip de 32-bit, construído sobre a plataforma do Cortex-M0, consome apenas um terço do que é consumido pelos processadores de 8 e 16-bit utilizados atualmente em aplicações semelhantes. Os desenvolvedores podem utilizar o o ARM Keil MDK para compilar e depurar aplicativos de 32-bit para o chip.



Fonte:
http://www.tomshardware.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário