terça-feira, 6 de março de 2012

CeBIT 2012: Brasil é destaque na maior feira de tecnologia do mundo.


Em cerimônia de abertura, presidente Dilma lembra que o 
país é o terceiro mercado consumidor de computadores



Nesta terça-feira (06/03) começa mais uma edição da maior feira de tecnologia e comunicação do mundo, a CeBIT, que vai ocorrer em Hannover (Alemanha) de 6 a 10 de março. A edição de 2012 terá, pela primeira vez, o Brasil como país parceiro do evento. Por conta disso, durante a cerimônia de abertura, que aconteceu nesta segunda-feira (05/03), a presidente Dilma Rousseff esteve ao lado da primeira-ministra alemã Angela Merkel na inauguração da feira.

A presidente iniciou o seu discurso defendendo a universalização do acesso às tecnologias de informação e de comunicação, que, segundo ela, servem à transparência e à eficiência das políticas públicas, além de oferecer novas possibilidades de acesso ao conhecimento. A exclusão das tecnologias de informação acentua a exclusão social e acirra ainda mais as desigualdades já existentes. Por isso, junto com políticas consistentes de combate à pobreza e de redução das desigualdades sociais, o Brasil fez uma opção clara nos últimos anos por universalizar o acesso a essas tecnologias e estimular seu desenvolvimento no país", ressaltou.

Ainda durante a apresentação, Dilma lembrou que o Brasil é o terceiro mercado consumidor de computadores. De acordo com ela, mais de 61 milhões de pessoas têm acesso à internet e o uso de banda larga duplicou, atingindo 41 milhões de acessos. Já o investimento estrangeiro direto no setor de telecomunicações cresceu mais de dez vezes em 2011, saltando para mais de US$ 6 bilhões.

Para a presidenta Dilma, a escolha do Brasil como país parceiro da CeBIT 2012 simboliza uma nova etapa na cooperação com a Alemanha. O programa "Ciência Sem Fronteiras" também promete fortalecer a parceria entre os dois países. "A vinda de milhares de jovens estudantes brasileiros bolsistas do programa 'Ciência Sem Fronteiras' fortalecerá ainda mais as nossas relações. Somos muito reconhecidos ao empenho do governo alemão que conferiu agilidade a essa iniciativa. Queremos construir ainda mais conexões a essa parceria", finalizou.




Fonte:
http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/cebit-2012-brasil-e-destaque-na-maior-feira-de-tecnologia-do-mundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário