sexta-feira, 2 de março de 2012

DDR 4 Chegará em 2013.




Os grandes fabricantes de memória RAM começaram a fazer a demonstração dos novos modelos DDR4, previstos para chegarem às prateleiras em 2013 e ao grande público em 2014. Os modelos DDR4 devem ter uma taxa de transferência de dados ao menos 20% maiores que os modelos anteriores, mas consumirão menos energia.


A redução na voltagem de funcionamento da DDR4 (em relação a DDR3) se deve à nova tecnologia de construção empregada no seu processo de fabricação, permitindo a criação de componentes internos menores (e consequentemente consumindo menos energia para seu funcionamento). A voltagem de operação do DDR4 será de 1.2V, contra 1.25-1.35 do seu antecessor.


As primeiras máquinas que tirarão proveito do novo padrão devem ser lançadas em 2013, provavelmente servidores. Segundo especialistas, o grande público deve se beneficiar em 2014.

Aparentemente, o DDR4 possui grande potencial para se tornar no novo padrão de mercado para memórias RAM. Mas para que isso aconteça, esse novo candidato terá de se tornar compatível com os processadores da Intel, atualmente o maior mercado de processadores no mundo.



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário