sábado, 10 de março de 2012

Estudo mostra que há mais de 12000 vírus para Android.






AV-TEST, um importante instituto de segurança, mostrou um relatório que há mais de 12000 tipos de vírus para o OS Android. Só no mês passado, 4000 novos malwares foram criados. 

Tal ascensão se deve à popularidade do sistema do Google e da falta de segurança que o Market fornece aos mau-intencionados.

O teste feito pelo instituto focou o desempenho dos anti-vírus, com o intuito de mostrar sua eficiência frente à propaganda que as mesmas prometem proteger.

Os testes mostraram que 2/3 dos 41 aplicativos de anti-vírus não conseguiram ao menos detectar vírus em 618 arquivos infectados e somente 7 anti-vírus conseguiram detectar 90% dos vírus implantados, como o Avast, Dr. Web, F-Secure, Ikarus, Kaspersky, Zoner e Lookout .

É preocupante a quantidade de malwares que infectam nossos aparelhos  que possuem quase tudo da nossa vida pessoal (emails, redes sociais, acesso a conta de bancos, fotos, contatos telefônicos…). Não vejo ou pelo menos não aparentam mostrar um trabalho mais forte na prevenção de apps infectados no Market. Hoje é muito fácil colocar um app disponível sem ao menos passar por um “crivo” de segurança. Já basta o Google coletar nossos dados através de apps supostamente “honestos”. 

Resta-nos fazer o que o Google devia fazer: escolher apps com reputação e instalar anti-vírus para nos proteger de ataques.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário