domingo, 25 de março de 2012

Grande evento de lançamento do Ubuntu 12.04 irá ocorrer em Recife.





O blog sejalivre.org acabou de postar a notícia de que no dia 28 de abril irá ocorrer um grande evento de lançamento do Ubuntu 12.04 em Recife, um dos grandes pólos de tecnologia do país, com a presença de vários palestrantes além de ótimos cursos. 

O evento, que já faz parte do calendário de tecnologia em Recife, vai receber pela primeira vez um dos líderes da comunidade Ubuntu, Andre Noel, que virá do Paraná para apresentar aos visitantes todas as informações sobre o Ubuntu e sortear brindes oficiais entre os presentes. 

Os estudantes de TI contarão com minicursos gratuitos e um acompanhamento especial pós evento. As Empresas que procuram redução de custos com segurança, será oferecida uma Oficina demonstrando cases de sucesso, programas, todos com alto nível de desenvolvimento e soluções simples que podem ser aplicadas.



Sobre o evento

Dia: 28/04/2012, sábado, 13h às 17h
Local: Faculdade Guararapes
Mais informações: |81| 3223-8348
O Evento e os minicursos são gratuitos. Você estará recebendo toda a programação e novidades por e-mail.
Sorteio de brindes oficiais Ubuntu, da Linux Magazine, LPI e Fuctura para todos os inscritos.

Palestras

13:00 – 13:10 Abertura – Diógenes Souza Leão, Fuctura
13:10 – 14:00 Novidades do novo Ubuntu 12.04 LTS – Carlo Seixas, Equipe Ubuntu
14:00 – 15:00 Conheça a UDS: encontro mundia dos desenvolvedores Ubuntu – Andre Noel
15:00 – 16:00 Gerencie sua empresa e reduza custos com Software Livre – Glauber Alexandre
16:00 – 17:00 Encerramento – Equipe Ubuntu PE

Oficinas

PHP para Desenvolvimento
Google Android e Python
Robótica com Arduino
Oficial Ubuntu e Soluções Livres
Célula Empreendedora
Anti-Hackers

Minicursos

[todos os minicursos serão gratuitos]
Ubuntu, Desktop e Administração
PHP, Desenvolvimento de Sistemas
Python, programação
Blender 3D
Virtualização
Android
Segurança e os Hackers
Arduino

Palestrantes

Glauber Alexandre
LPIC-2, Novell Certified Linux Administrator, Desenvolvedor Java, Object Pascal (Delphi), Instrutor de Linux dos Curos de LPIC-1, Redes Mistas e Administração de Servidores (Fuctura Tecnologia), Analista de Banco de dados Firebird, Analista de negócios (Sistec Informática), Analista de sistemas, Administrador de Redes Windows 2003, Novell e Linux (Mandriva e SuSE), Usuário das distros Mandriva, Ubuntu e SuSE, Bacharel em Sistemas de Informação.
Carlo Seixas
Analista de TI, licenciado em computação na UFRPE, virtualização e software Livre. É professor de Ubuntu, Administração de Sistemas Linux e Professor e Desenvolvedor do Curso de Virtualização. Possui certificação LPI, UCP, UCI e RHCSA.
Adriano Ponte
Bacharel em Design pela UFPE e fundador da Nuvon Comunicação, é entusiasta da utilização de softwares livres no design e demais ramos da comunicação.Instrutor de Blender há 3 anos, utiliza largamente o software em projetos profissionais.
Diogenes de Souza Leão Filho
Diretor de negócios da Fuctura Tecnologia, empresa de treinamento que é Oficial Partner Ubuntu na América Latina e Parnet LPI no Brasil. É Analista de Sistemas pela NIC (Núcleo de Informática da Católica) e Tecnologia da Informação pela Apesu.
Perecles Miranda
Mestrando em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Engenheiro da Computação graduado em 2010 pela Universidade de Pernambuco (UPE). Atualmente é professor da Faculdade Santa Emília do curso de SI e instrutor do curso de Python pela Fuctura. Realiza pesquisas na área de Inteligência Computacional com foco em Otimização e Busca.
Gleudson Junior
Graduado em Redes de Computadores pela FMN, Especialista em Segurança de Redes e Sistemas pela FSM. Atualmente trabalha como Analista de Requisitos na Infoway E-health Company, professor universitário na FG e instrutor de cursos técnicos. É membro colaborador assíduo de comunidades Software Livre/Open Source, atuando também como freelancer nas áreas de Serviços e Segurança de Redes e Sistemas desde 2005.
Andre Noel
Bacharel e Mestrando em Ciência da Computação/UEM. Desenvolvedor e usuário Linux desde 2002, usuário Ubuntu desde 2005. Membro oficial da comunidade Ubuntu. Ex-membro do Conselho do Ubuntu Brasil. Autor do site Vida de Programador.

Divulgue seu trabalho, prazos das chamadas

Você pode palestrar ou ter uma oficina inteira a sua disposição, para isso envie-nos todos os detalhes da sua palestra/oficina para gerencia@fuctura.com.br com o assunto Ubuntu 12.04.
Submissão de trabalhos até 10/04/2012.
Avaliação dos trabalhos até 12/04/2012.
Divulgação dos trabalhos aceitos a partir de 13/04/2012.
Último dia para atualização da programação 25/04/2011.



Fonte:
http://sejalivre.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário