quinta-feira, 12 de abril de 2012

Novo Gimp 2.8 traz aceleração GPU.






Os desenvolvedores do GIMP anunciaram o primeiro release canditate (RC1) da próxima versão estável 2.8 do editor gráfico de código aberto. Essa nova versão inclui atualizações para a Generic Graphics Library (GEGL) e suporte à aceleração de hardware GPU usando a tecnologia OpenCL.

Outros novos recursos, que já estão inclusos desde o GIMP 2.7.4, incluem um novo conjunto de pincéis e aproximadamente quarenta novas configurações de ferramentas que foram lançadas no GIMP 2.7.5 no último mês. Mais informações sobre o GIMP 2.8 podem ser encontradas nas notas de lançamento.

O GIMP 2.8 RC1 está disponível para download no site do projeto e está licenciado sob a GPLv2. Assim como em todos os as versões de desenvolvimento, não recomendamos seu uso em ambientes de produção e sistemas de missão crítica. A atual versão estável do GIMP é a de número 2.6.12, lançada em fevereiro desse ano.



ATUALIZAÇÃO

Segundo informado por nossos amigos do orgulhogeek.net, o GIMP 2.8 acaba de aterrizar nos repositórios do Ubuntu 12.04 “Precise Pangolin”.


Fonte:
http://sejalivre.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário