terça-feira, 10 de abril de 2012

Raspberry Pi obtém certificações CE e FCC.






A fundação Raspberry Pi anunciou que, após atrasos de última hora, seu hardware já concluiu os testes para a obtenção da certificação CE, bem como para o cumprimento da certificação FCC. Além disso o dispositivo também foi certificado para uso na Austrália e no Canadá. A certificação CE mostra que o dispositivo atende aos critérios para a liberação de sua venda na Europa.

Inicialmente, a fundação Raspberry Pi acreditava que não precisaria da certificação CE, pois não estava oferecendo o dispositivo como produto de consumo (os regulamentos têm isenções para placas de desenvolvimento). Ela citou como exemplo o BeagleBoard, dispositivo que não tinha a certificação CE na Europa. No entanto a fundação foi advertida pela RS Components e element14 de que eles não poderiam distribuir o dispositivo até que obtivessem a certificação. Desta forma a fundação começou a realização de testes de conformidade com a Europa, EUA, Austrália e Canadá.

Nenhuma modificação de hardware foi necessária para passar nos testes, o que significa que, após a a conclusão da documentação, o Raspberry Pi deve finalmente estar pronto para distribuição. 
 


Fonte:
http://www.h-online.com/open/news

Nenhum comentário:

Postar um comentário