quarta-feira, 9 de maio de 2012

EA libera dois jogos para instalação no Ubuntu.






De acordo com um anúncio feito pelo gerente da comunidade Ubuntu e funcionário da Canonical, Jono Bacon, a Electronic Arts lançou dois jogos no Ubuntu Software Center. Os dois títulos, Command & Conquer Tiberium Alliances e Lord of Ultima, são jogos baseados em navegadores webde livre acesso na internet. Ambos são compatíveis com os principais web browsers disponíveis na atualidade, tais como o Firefox, Internet Explorer e Google Chrome.

A Electronic Arts é uma das três maiores editoras de videogames na indústria e esta sua mudança, passando a distribuir jogos para Linux (ainda que esses jogos não sejam nativos para a plataforma), é um sinal significativo. Não está claro ainda se a EA pretende lançar mais jogos pro Ubuntu ou se ela tem planos de incluir jogos comerciais e nativos no futuro. No passado, as editoras de jogos citaram a dificuldade de portar as soluções existentes de DRM como um problema, impedindo-as de distribuir versões de seus jogos para o Linux. 

Esta notícia vem em meio a rumores e relatórios de que a desenvolvedora de jogos Valve também está trabalhando para portar a sua plataforma de distribuição para o Linux.



Fonte:
http://www.h-online.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário