domingo, 10 de junho de 2012

Adobe e Oracle liberam atualizações corrigindo falhas de segurança.



       


A Oracle anunciou uma nova atualização corrigindo 14 vulnerabilidades do Java SE (Standard Edition). Todas as versões do Java, incluindo as versões 7 (update 4) do JDK e JRE ou anteriores, a versão 5 (update 35) e anteriores, dentre outras. A companhia recomendou a todos os usuários que atualizem seus sistemas, dados os riscos de segurança envolvidos. A Oracle informou, também, que 12 dessas vulnerabilidades podem ser exploradas remotamente, sem autenticação. Os problemas residem no Java Runtime Environment (JRE).

Já a Adobe anunciou  uma atualização para o Flash Player no Windows, Mac, Linux, Android 3.x e 4.x, e no seu AIR Runtime. Essas atualizações corrigem várias vulnerabilidades de segurança, além de incluir melhorias para as várias plataformas. A versão para Windows do Flash Player agora oferece uma versão de produção do "Flash Player Protected Mode for Firefox" que traz um sandbox para a execução do Flash, tornando bem mais difícil para os hackers obterem acesso aos demais processos na máquina. 

O Flash Player do Windows e Macintosh deve ser atualizado para a versão 11.3.300.257 e no Linux para a versão 11.2.202.236. Todas as versões anteriores nestes sistemas operacionais estão vulneráveis. As atualizações estão disponíveis a partir dos seguintes links: Flash download ou Flash distribution. 

Usuários do Android 4.x devem atualizar para a versão 11.1.115.9, já os que utilizam o Android 3.0 devem atualizar para a versão 11.1.111.10. Essas atualizações estão disponíveis na Google Playstore.  


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário