segunda-feira, 4 de junho de 2012

O Ice Cream Sandwich já está presente em 7,1% dos celulares com Android.






Segundo as últimas estatísticas do Google, a versão 4.0 do seu sistema operacional móvel o Android, apelidada de "Ice Cream Sandwich" (ICS), agora responde por 7,1% do número total de dispositivos Android em uso. Em abril esse número estava em torno de 2,9%, sendo assim o ICS conseguiu mais do que dobrar a sua base instalada no espaço de apenas dois meses. 

Hoje 6,7% dos celulares estão rodando o Android 4.0.3 ou a versão mais recente, a 4.0.4. Porém, a grande maioria dos celulares com Android ainda estão rodando o Android 2.3 "Gingerbread", compreendendo 65% do total. Na verdade, o número de telefones que rodam a versão 2.3 do SO ainda continua crescendo, o que provavelmente se deve ao preços mais em conta dos dispositivos que utilizam esta versão devido a seu hardware menos potente, tornando-os incapazes de rodar a versão mais recente, a ICS.  

Tem de ser salientado que estes números não representam o ecossistema Android por inteiro, já que há muitos dispositivos que estão sendo vendidos sem ter acesso à Play Store. Esse é o caso, por exemplo, do tablet da Amazon, o Kindle Fire. Além disso, há muitos dispositivos que não foram apresentados a Google ou não obtiveram a certificação da companhia e, portanto, não têm acesso a Play Store. Desta forma eles estão rodando versões mais antigas do Android, o que faz com que as estatísticas sejam ainda mais desfavoráveis para o Ice Cream Sandwich.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário