terça-feira, 5 de junho de 2012

Toshiba apresenta sua nova Série de SSDs de 19nm.



Nova linha de SSDs da Toshiba utiliza tecnologia NAND flash de 19nm.



A Toshiba apresentou nesta segunda-feira sua futura linha de SSDs, declarada pela empresa como a  primeira no mundo a utilizar memória flash NAND de 19 nm.  Esta nova série, a THNSNF, utilizará a tecnologia Toggle MLC NAND flash, que deverá proporcionar um desempenho mais rápido do que os SSDs concorrentes utilizando memória flash NAND síncrona ou assíncrona.

"Nossos clientes estão cada vez mais olhando para os SSDs como uma solução de armazenamento viável em vários produtos e mercados devido ao desempenho e confiabilidade que eles oferecem", disse Joel Hagberg, vice-presidente de marketing na Unidade de Produtos de Armazenamento da Toshiba. "A série THNSNF fornece não só uma grande performance mas também um consumo de energia extremamente baixo, além de uma ampla gama de formatos e capacidade de armazenamento."

Com um clock cerca de duas vezes maior do que o da Série HG3, a série THNSNF oferecerá uma utilização eficiente de energia, inferior a 0,1 W. Os consumidores também terão a tranqüilidade de saber que os principais componentes, do firmware até os controladores, são totalmente projetados pela Toshiba, ao invés de importados de fornecedores.

Esses SDDs terão uma velocidade máxima seqüencial de leitura de até 524 MB/s e uma velocidade máxima de gravação seqüencial de até 461 MB/s. Além disso, os dispositivos vão se conectar através de uma interface SATA 3 e têm um MTTF de 1,5 milhões de horas. 

A empresa também afirmou que esta nova série começará a ser produzida em massa em agosto de 2012, incluindo a proteção de dados através do uso da tecnologia Quadruple Swing-By Code (QSBCT) da companhia. Inicialmente os dispositivos virão com capacidade de armazenamento de 64 GB, 128 GB, 256 GB e 512 GB.  


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário