O Google lança hoje a nova versão estável de seu navegador. E como já
prometido em sua fase beta, o Chrome 18 vem com melhorias no suporte a
gráficos 2D e HTML5 para PC’s e Mac’s mais antigos.
A tecnologia WebGL, antes disponível em sistemas mais atuais, agora
está acessível em computadores mais antigos. Isso se deve à nova
aquisição do Google: o software SwiftShader, da TransGaming, que
proporciona melhorias na renderização de gráficos e animações para PC’s e
Mac’s.
Agora, computadores com sistemas operacionais com Windows XP, por
exemplo, serão capazes de rodar jogos, gráficos e conteúdos básicos em
3D com tranquilidade.
A tecnologia Canvas2D também foi aprimorada na nova versão do
navegador, permitindo que PC’s e Mac’s antigos rodem animações e jogos
com mais rapidez.
Outro recurso aprimorado no navegador está no plug-in do Adobe Flash.
Também houve correção problemas de inicialização no Red Hat Enterprise 6
e de outros erros de segurança.
A maior novidade do Chrome desde sua 17ª edição está na
pré-renderização de páginas – tornando o carregamento dos sites mais
rápido. Aparentemente, as próximas versões, 19 e 20, do navegador
prometem recursos mais interessantes, como a implementação completa da
tecnologia “Native Client” – que será capaz de rodar jogos de console
direto no navegador.
Fonte:
http://info.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário