quinta-feira, 29 de março de 2012

Próximo PlayStation, chamado de "Orbis", surgirá no final de 2013?



Uma fonte não identificada alega que a Sony está chamando o PlayStation 4 de "Orbis",
e que os desenvolvedores já receberam os SDKs desde o início de 2012.



Por um momento parecia que a Sony estava querendo ficar de fora da guerra da próxima geração de consoles. Mas com a posse do antigo chefe do PlayStation, Kazuo Hirai, como Presidente e CEO da Sony em 01 de abril, uma quarta geração do console PlayStation deverá aparecer mais cedo ou mais tarde. Sua portura de "Uma Sony unificadaindica que um outro console deve estar sendo desenvolvido, já que o setor de games será um dos três principais pilares da empresa, a partir do próximo mês. 

Baseados nos planos de Hirai, os produtos da Sony irão oferecer uma experiência unificada em toda a sua linha. O próximo console provavelmente será ainda mais focado em funcionar como um hub multimídia, competindo com o que quer que a Microsoft esteja planejando para o seu novo Xbox. A tecnologia de detecção de movimentos (Motion-sensing technology) será uma parte do pacote, junto aos jogos multi-plataforma com o PlayStation Vita e smartphones e tablets certificados da PlayStation. 

Uma fonte não identificada disse ao Kotaku que o nome, ainda não anunciado, para o novo console é "Orbis", o que em latim significa círculo, anel, ou mesmo órbita. Combine esse nome com o novo portátil da Sony, e você terá o Orbis Vita. Isso pode indicar que o portátil Vita irá desempenhar um importante papel no desenvolvimento do próximo console. 

A fonte também forneceu algumas especificações técnicas: uma CPU AMD x64 e uma GPU AMD Southern Islands. Agora vamos apontar outro pequeno detalhe que pode não ter surgido junto aos rumores do PlayStation 4: o apoio da AMD para BlueStacks. Para os que ainda não sabem, BlueStacks é um emulador Android para o Windows 7 que permite ao usuário comprar e usar aplicativos do Android a partir de quatro diferentes mercados, ou importar aplicativos instalados de seu smartphone. 

Dito isto e dada a familiaridade da Sony em relação ao Android, é possível que a empresa possa estar trabalhando com o BlueStacks no desenvolvimento de uma versão para o PlayStation, fazendo com que os desenvolvedores não sejam obrigados a criar uma versão específica para o PS4. Obviamente isso é apenas especulação, porém indícios desse fato que não podem ser desconsiderados: A Sony produzindo celulares Android, a AMD fornecendo um emulador Android, a Sony usando CPU e GPU AMD em seu console, etc. 

A GPU AMD suportará jogos em uma resolução de até 4096 x 2160 pixels, excedendo em muito a capacidade da maioria das HDTVs atuais. Porém, tal fato garante que elas estão preparadas para HDTVs compatíveis com a tecnologia 4K, que acabará por se tornar padrão em mais algum tempo. Também serão capazes de reproduzir jogos 3D em 1080p. 

Então, quando é que este console deve chegar? Desenvolvedores selecionados supostamente receberam kits de desenvolvimento desde o início de 2012, com versões revisadas e melhoradas. Tais kits teriam sido distribuídos durante a GDC (Game Developers Conference). Unidades beta finalizadas deverão ser enviados para os desenvolvedores no final do ano, enquanto que o console propriamente dito deve chegar ao mercado bem a tempo para a temporada de férias de 2013, no hemisfério norte. Isso significa que provavelmente iremos ver tanto o Xbox 720 quanto o PlayStation 4 estrearem durante a E3 2013. 

Uma fonte não identificada da Kotaku também confirmou relatos de que o PlayStation 4 não será compatível com as versões anteriores. Os títulos para o PS4 serão distribuídos tanto no formato de discos Blu-ray como em download digital, bloqueados para a conta do comprador SEN. A versão Blu-ray, se negociada num revendedor de jogos, será limitada a um modo de teste ou alguma outra forma de restrição de conteúdo. Consumidores de jogos usados​​, assim, seram obrigados a pagar uma taxa para desbloquear/registrar o jogo por completo. 

Esta é, provavelmente, a maior quantidade de informação sobre o PlayStation 4 já vista em muito tempo. Por enquanto são apenas rumores, mas não se surpreenda caso veja a estréia do console no próximo verão do hemisfério norte, uma vez que a divisão de jogos da Sony agora é um "pilar oficial" da empresa.



Fonte:
http://www.tomsguide.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário