A Linux Foundation anunciou a chegada de novos membros para a organização, incluindo a gigante dos gráficos NVIDIA, que apesar de já possuir diversos drivers oficialmente suportados para Linux, atualmente tem seus códigos fechados.
Além da NVIDIA, os novos membros são: Fluendo, uma das grandes empresas por trás do GStreamer; Lineo Solutions, criadora do Linux embarcado; e Mocana, uma plataforma de segurança para dispositivos móveis e aplicativos. A Linux Foundation fez esta declaração em seu comunicado de imprensa:
“O apoio contínuo de empresas e organizações através das indústrias demonstra não só a amplitude do Linux, mas também sua capacidade de se adaptar rapidamente para uma variedade de oportunidades técnicas e de mercado”, disse Amanda McPherson, vice-presidente de serviços de marketing e desenvolvedora da Linux Foundation. ”Fluendo, Lineo Solutions, NVIDIA e Mocana, cada uma representa áreas importantes do ecossistema Linux e suas contribuições servirão imediatamente de ajuda ao avanço do sistema operacional.”
Fonte:
http://sejalivre.org/nvidia-agora-faz-parte-da-linux-foundation/
Grande notícia grande Hugo Leal sempre antenado com o que é realmente importante para nós pobres/nobres usuários do GNU/Linux.
ResponderExcluirValeu Hugo Leal!!!
Por nada, Creto.
ResponderExcluirO Conhecimento do software livre tem de ser sempre compartilhado, pois essa é a sua filosofia.
Abração.