sexta-feira, 13 de julho de 2012

openSUSE 12.2 RC1 já está disponível para download.






Após um atraso de cerca de um mês, a primeira Release Candidate (RC) para a versão 12.2 da distribuição Linux openSUSE já está disponível para testes. Originalmente, a RC1 deveria ter chegado 14 de Junho, com a versão final aparecendo em 11 de Julho. No entanto, há quatro semanas o gerente de lançamentos, Stephan "Coolo" Kulow, anunciou um atraso de dois meses além de uma "wake up call" para o projeto. 

Junto com uma série de correções de bugs, o openSUSE 12.2 RC1 inclui a versão 2.00 do gerenciador de boot GRUB, além de uma atualização no gerenciador de pacotes Zypper para a versão 1.7.3. Outros pontos que merecem destaquem são: Plymouth 0.8.5.1, X Server 1.12.3 (que possui suporte multi-toque), LibreOffice 3.5.4.6 e Chrome 22.0.1190. Os aplicativos VirtualBox, Nmap, Pango, Go, phpMyAdmin, aria2, GnuTLS, MariaDB e jEdit também receberam pequenas atualizações. Dados de licença foram corrigidos e as dependências foram otimizadas. Por exemplo, o Cronie, um fork do Cron, não requer mais o Postfix para ser instalado. 

Entre os desktops disponíveis temos o GNOME e o KDE 4.8.4 SC. Como os desenvolvedores da distro enfatizam a estabilidade, o openSUSE 12.2 não contará com a próxima grande atualização do KDE, a versão 4.9, apesar do atraso previsto para o lançamento final da distribuição e os numerosos pedidos para que ela fosse incluída. Pequenas melhorias também foram feitas para o Xfce no openSUSE, enquanto o LXPanel do LXDE foi atualizado para a versão 0.5.1. 

Para baixar o novo openSUSE 12.2 RC1 e ajudar nos testes, clique no link abaixo: 



Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário