segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Lançado o KDE 4.9





A versão 4.9 do desktop KDE já está disponível e traz consigo mudanças importantes na plataforma e aplicativos do desktop. A atualização também traz mudanças no Plasma Workspaces. 

Nesta versão o gerenciador de arquivos Dolphin foi atualizado para incluir suporte aos botões do mouse. Ele também traz melhorias na visualização e classificação dos arquivos, bem como na procura baseada em metadados. Também foram incluídas melhorias na interface de usuário para o Dolphin, no emulador de terminal Konsole e no gerenciador de janelas Kwin.   

O visualizador de documentos universal Okular agora pode salvar e imprimir anotações em documentos PDF. A seleção de texto, bookmarking e pesquisa também foram melhorados. O Gwenview, visualizador de imagens do KDE, agora tem uma opção de tela cheia para navegar entre os arquivos.  

Os desenvolvedores também destacaram as melhorias de bugs críticos no Nepomuk, tornando o desktop mas rápido e confiável. Quanto aos componentes do Plasma, introduzidos inicialmente no KDE 4.8, estão agora bem mais maduros. 

Os desenvolvedores ressaltaram que o KDE 4.9 é dedicado à memória de Claire Lotion, dedicada colaboradora do KDE que faleceu em maio deste ano. 

Mais detalhes sobre este lançamento podem ser encontrados no anúncio de lançamento ou na página de informações do KDE SC 4.9.0.    


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário