O recente "caminho" tomado pelos desenvolvedores do GNOME com o
seu gerenciador de arquivos, o Nautilus, não está sendo muito bem recebido.
Mais de 4000 usuários expressaram desapontamento com o novo "design" para arquivos, novo nome dado ao Nautilus, numa enquete recente.
Assim, a notícia seguinte deverá ser muito bem recebida: a equipe de desenvolvimento do Linux Mint decidiu criar um "Fork" do Nautilus.
Nemo
Primeiro veio o MATE, fork do Gnome 2. Depois o Cinnamon, fork do GNOME 3, além do Muffin, versão própria da distro para o Mutter, compositor do Gnome. Os termos "Linux Mint" e "fork do GNOME" vêm se "misturando" nos últimos dias.
Porém, esta bifurcação do Nautilus já era esperada, afinal o novo design do GNOME não é o mesmo daquele compartilhado pelo Cinnamon. E assim surgiu o nome Nemo, uma brincadeira com o nome aquático do Nautilus, brincadeira essa que de forma semelhante deu origem ao Marlin.
O Nemo, segundo seus desenvolvedores, é definido simplesmente como o "gerenciador de arquivos do Cinnamon" (desktop padrão no Linux Mint), porém seu desenvolvimento ainda é muito recente.
Desta forma ainda não há indicações de quando o Nemo irá surgir de fato, porém espera-se que em breve ele esteja disponível para os usuários do Linux Mint, Ubuntu e derivados.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário